Things Of Milly: Bookaholic

Bookaholic

| |
Tumblr_mg6m6ovymo1qhhki0o1_500_large
Eu me perco em livros tão facilmente, eles estavam lá, quando não havia mais ninguém. 

Estava dando uma olhadinha nas páginas que tem a ver com livros e encontrei um termo que me identifiquei, não sou daquelas que tem uma estante enorme de livros, mas os livros simplesmente me hipnotizam e me levam pro mundo totalmente diferente e está sempre por perto.
Esse termo é o bookaholic, é a junção de book, que vocês já sabem oque é, e do termo aholic, que não tem uma tradução em si, mas de acordo com Macmillian Dictionary o termo é traduzido com


aholic é uma palavra usada em substantivos ou verbos para significar algo que gosta muito ou que não consegue parar de fazer alguma coisa

Que colocando em melhores palavras bookaholic quer dizer, fissurado em livros, viciados...
Nesse mesmo site (Macmillian Dictionary) tem outros 2 termos o chocaholic (viciados em chocolate \Õ/)  e shopaholic (viciados em compras)

Alguma bookaholic ou chocaholic aqui?
Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário