Things Of Milly: Voltando á rotina: Organização

Voltando á rotina: Organização

| |
Tumblr_ly27fra6ex1qhaji9o2_r1_500_large_large

Pra mim só faltam mais 6 dias de férias, vocês não sabe como eu estou ansiosa pelo dia 14, não só por ver os amigos todos os dias, bom certa parte sim, mas uma coisa muito especial pra mim vai acontecer esse dias ~Emilly MUITOO ansiosa~
bom todo mundo tá colocando sua opinião sobre as voltas aulas e confesso eu não estou odiando mesmo, quero mesmo voltar as aulas, na verdade sempre fui assim. Desde que descobri o mundo dos blogs eu sempre pesquiso sobre organização, agendas, horários e rotinas, AMO fazer isso só não consigo levar isso muito a sério. Bom de todo esse tempo, reuni ótimas dicas de organização.

Agendas



Sim eu queria muito uma agenda da Capricho, mas infelizmente esse sonho vai ser adiado por falta de verbas.
Mas uma agenda física é sempre bom ter por perto, mas como eu já tenho a minha q não tem peso nenhum, tô bem.

Eu sempre quis ter um bom celular, por isso mesmo, a organização da minha vida e até que enfim eu tenho e a melhor agenda que eu encontrei na Google Play, a Jorte Calendar, ela é simples e funcional,, tem uns simbolozinhos que ajuda na classificação das tarefas, são muito fofinhos, e também tem a loja da jorte que você compra mais imagens.
Tambem tem gente que gosta de organizar sua vida no desktop, eu já usei o Railendar Lite no meu computador  mas mesmo assim não deu muito certo, de todos os calendário que eu tentei usar no pc, o que funcionou legal foi o Railendar mesmo, tá ai pra quem quiser usar. No Baixaki.

Tente, organizar uma rotina

Tumblr_m38dpmdg4d1qfc9x7o1_500_large
Pra mim sempre é difícil fazer uma rotina, na verdade sempre que eu tentava fazer uma eu queria regulas os horários a risca, tipo, Acordar 09:00; Tomar café 09:30, eu tentava fazer tudo a risca, mas pelo visto não deu muito certo, agora eu só quero organizar um tempo, mas sem muita pressão nos horários  e eu recomendo fazer isso, NÃO regule MUITO o seu horário, ou fazer um horário muito fechado, ou simplesmente não faça horário pra tudo.

Estudar em casa


Escola-4-37371_large
Pode ser o pesadelo de muitas pessoas, mas pra quem quer passar de ano direto (como eu \o/), vale o sacrifício, pode ser só uns 20 ou 30 minutos por dia, claro uma folguinha final de semana poque ninguem é de ferro, mas em época de prova é sempre bom dá uma esticada nesse tempo, e quando a prova é bem na segunda , tenta dar uma revisada domingo e pronto. Confesso que eu nem sempre passo um tempo só para os estudos, na verdade é muito difícil eu consegui fazer uma só coisa ao mesmo tempo, é muito difícil mesmo, nem sempre eu consigo. Na verdade nem concordo com aquela história que a pessoa não pode estudar na frente do computador, eu estudo no computador e também dou uma estudada na cama, tô meio fora de tudo que falam, mas se tá dando resultado pra mim tá ótimo.

Local de estudo

1519624-12-1357916190482_large
Bom, como eu já disse eu não estudo em um local especialmente separado, então seja organizada no local em que você está, se for na cama, coloque só o essencial, caderno, livro e estojo, se você quiser, precisar e ter pode colocar um Notebook. Também pode levar um chá, uma água ou alguma coisa do gênero, mas tente deixar o máximo de tempo possível organizado.

Na escola

Tumblr_lckmnmwted1qakq05o1_500_large_large

Óbvio que essa dica tem que tá aqui, já é passada, mas não custa relembrar, não tenha vergonha de perguntar pro(a) professor(a) ou se não tiver jeito mesmo, tente achar alguma pessoa que tenha entendido e pergunte oque for, até você ter a noção básica se possível.

Listas!!!!

285390_119933871520557_892836550_n_large
Eu amo listinhas, já fui mais viciada nisso, mas pra mim esse é uns dos melhores métodos de organização.
Tem gente que prefira as agendinhas, bloco de notas e talz, mas como eu sou muito tecnológica (LOL) continuo gostando mais dos aplicativos, e também achei um ótimo nessa categoria, pra mim ele é mais prático, mas também tem uns que você escreve na tela e aparece, que também dá para escrever nas fotos é esse aqui, o Skitch.

Ée, é só a primeira parte, Kisses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário